/Legado de Iris, Mutirama está sucateado e com brinquedos parados

Legado de Iris, Mutirama está sucateado e com brinquedos parados

O Parque Mutirama, um dos principais patrimônios de lazer de Goiânia, inaugurado durante a gestão de Iris Rezende (MDB) em 1969, enfrenta grave crise de manutenção. Atualmente, dos 25 brinquedos, apenas 5 estão em funcionamento, com os demais paralisados por falta de pagamento à empresa terceirizada.

A Opção Engenharia, responsável pela manutenção desde agosto passado, paralisou os serviços alegando não ter recebido qualquer valor do contrato firmado com a Prefeitura de Goiânia. “Não temos mais condições de funcionar sem recursos e a única maneira é liberar os trabalhadores”, informou a empresa ao POPULAR.

O histórico recente do parque revela um ciclo de problemas. Reaberto em 2013 após dois acidentes, o Mutirama passou por outras paralisações em 2020 devido à pandemia. Em 2022, uma nova gestão prometeu licitações para revitalização, mas a atual situação mostra que os problemas persistem.

A Secretaria Municipal de Gestão de Negócios e Parcerias esclarece que “todas as atrações estão paralisadas para garantir segurança às famílias goianienses” e afirma estar trabalhando “em alternativas legais para que seja realizada nova inspeção”.

O parque permanecerá aberto, mas com atividades restritas enquanto a situação não for normalizada, frustrando famílias que buscam opções de lazer acessível na capital.