Senador Vanderlan Cardoso já se movimenta pensando em 2026

Vanderlan age como se só ele estivesse pensando na eleição de 2026

Há um provérbio popular que diz que “o mau do esperto é pensar que todo mundo é besta”. Em política, vira e mexe aparece alguém assim. Um exemplo atual é o do senador Vanderlan Cardoso (PSD), pré-candidato a prefeito de Goiânia em 2024 e a governador do Estado em 2026. E o pior: Vanderlan age como se só ele estivesse pensando na eleição de 2026.

O senador concedeu entrevista ao repórter Rubens Salomão, do Popular, para reclamar de boicote do Palácio das Esmeraldas, capitaneado pelo governador Ronaldo Caiado. E usa esse “isolamento que estavam me impondo” para tentar justificar uma aproximação ao PT. A justificativa serviria para diminuir a fúria de sua base, aliada ao bolsonarismo, que ele, depois de apoiar, agora renega.

Acontece que até as pedras sabem que o que Vanderlan realmente quer é governar o Estado. E o Palácio das Esmeraldas já tem candidato: o vice-governador Daniel Vilela. 

Portanto, o argumento do senador, no xadrez da política, equivale a perder a partida para um adversário que execute o xeque do pastor (nada mais do que quatro lances). A verdade é que Vanderlan age como se só ele estivesse pensando na eleição de 2026. Mas até os neófitos fazem isso.

Outro movimento de Vanderlan, que também não surpreende a ninguém, é buscar força junto ao lulismo, já que, em 2026, Bolsonaro estará com Wilder Morais e o governador Ronaldo Caiado estará com Daniel Vilela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *