
Centro Cultural Oscar Niemeyer terá restaurante panorâmico após concessão
O Governo de Goiás abriu licitação para concessão do terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) para implantação de um restaurante panorâmico. A iniciativa, lançada pela Secretaria de Estado da Retomada e pela Companhia de Investimentos e Parcerias (Goiás Parcerias), busca transformar o espaço em um novo ponto turístico e gastronômico com vista panorâmica da capital.
A licitação, na modalidade de concorrência presencial, exige um pagamento fixo inicial mínima de R$ 28.012,73 mensais por parte do vencedor. Os interessados devem entregar as propostas até 20 de maio de 2025, na sede da Secretaria da Retomada, quando ocorrerá a sessão pública às 9h.
A empresa vencedora terá direito a explorar uma área total de 1.547,10 m², incluindo o terraço do prédio administrativo e uma extensão de apoio. O contrato terá duração de 10 anos.
Investimentos obrigatórios
A concessionária deverá realizar investimentos obrigatórios estimados em R$ 813.973,14 para construção da área de apoio ao restaurante. Esse valor será compensado nos primeiros 33 meses da concessão.
“Assim como fizemos em toda a estrutura do Oscar Niemeyer, vamos dar a correta destinação a esse espaço lindo, com vista panorâmica e condições privilegiadas”, afirmou o secretário da Retomada, César Moura.
Benefícios para população
De acordo com Diego Soares, presidente da Goiás Parcerias, o projeto foi desenvolvido por um grupo intersetorial que realizou estudos de viabilidade técnica e consultou o mercado para criar um edital atrativo.
“Em parceria com o setor privado, teremos oportunidade de desfrutar de alta gastronomia e movimentar diariamente o CCON. Além de reduzir gastos públicos com o equipamento, a partir da receita fixa que será recebida pelo Governo de Goiás”, destacou Soares.
O edital completo está disponível no site www.goias.gov.br/retomada.