Bruno Peixoto propõe pagar creche particular para crianças
Foi no meio de uma entrevista, entre uma crítica e outra aos adversários, mas está lá: Bruno Peixoto (UB) lançou primeiro tiro na guerra de propostas dos pré-candidatos a prefeito de Goiânia e propõe pagar creches particulares para crianças que não conseguem vagas na rede pública.
Ao comentar sobre o déficit nos CMEIs da capital, onde quase 10 mil crianças ficam sem o contato inicial com o ambiente escolar, o atual deputado estadual Bruno Peixoto disse: “Nós podemos buscar essas vagas na iniciativa privada e zerar o déficit”.
Tá aí a proposta: um voucher para o ingresso de crianças em creches. Não é uma ideia nova. Vira e mexe ela resurge. Até mesmo o ex-presidente Jair Bolsonaro lançou essa proposta. E foi bastante rechaçado por entidades especializadas no assunto, que reclamam de eventual privatização da educação infantil.
Boa ou ruim, o fato é que Bruno Peixoto saiu na frente na pré-campanha eleitoral ao propor o pagamento de crecher particular para crianças filhos de moradores de Goiânia.
E cabe aqui deixar claro que esse prefixo “pré” é uma exigência inócua da legislação eleitoral. Quem é do circuito político já sabe: as campanhas eleitorais nunca param!